sábado, 1 de setembro de 2012

Um novo começo- #3: Chegando.



    Dito e feito, Bruno chegou à casa de Victor exatamente em 30 minutos. Ficou surpreso quando fez as contas, realmente esperava um atraso de 15 ou mais minutos, mas não assim muito feliz, pois o tempo corria e perdia tempo observando carros correndo e sinaleiros abrindo e fechando. Não que odiasse dirigir,  mas em uma ocasião deste tipo, ficava enfurecido.



    As plantas, muito bem colocadas e cuidadas na frente da casa de Victor deixava o clima calmo, sobre o caótico transito que passou. Lembrou-se de quando ele e Victor eram pequenos e brincavam lá. Uma vez, pulavam sobre o granito, fingindo ter lava fora delas, e riu quando lembrou de todas as quedas, sempre dramáticas.
    Tocou na campainha e esperou um pouco. Olhou para os lados, vendo se alguém estava ali e não viu. O constante cuidado que tinham com a cerca viva que rodeava a casa era, de tão surpreendente, que disfarçavam até qualquer detalhe verde que havia perto. Por isso, não viu a mãe de Victor que regava algumas rosas e tulipas. 

-Bruno? Sou eu, a senhora Maclage.- Bruno levou um susto, tão inesperado que a senhora Maclage estranhou um pouco, mas não se recusou a perguntar- Aceita biscoitos com cotas de chocolate? Acabei de tira-los do forno.
    Bruno teve que aceitar de qualquer forma. Não poderia dizer um não, pois não queria ser grosseiro, recusando. Mas se dissesse sim, iria vomitar. Sua mãe sempre o enche de comida todo café-da-manhã, e se comesse ainda mais, seria possível que realmente vomitasse. Apenas foi, sem dizer um sim, nem um não até a cozinha da casa. O cheiro era maravilhoso.

-Senhora Maclage, os biscoitos estão maravilhosos, colocou algum detalhe a mais do que apenas as cotas de chocolate?

    Ela nem teve tempo de responder, quando Victor entrou correndo na cozinha, vestido como sempre, com seu colete de couro e as calças um pouco rasgadas. Pegou 2 biscoitos do pote e puxou Bruno pelo braço. Sem esperar muito por isso, acabou cuspindo a metade do único biscoito que provou (e conseguiu provar, enojado). Quando Victor já havia o arrastado para fora da cozinha, falou:

-Vamos. Eu tenho uma festa para ir, e não vou deixar que você diga não. Todo mundo quer te ver, é claro, porque você vai pro outro lado do país.

                                                                                ***
 
    Bruno chegou em casa as 17:30, por causa da festa. Conseguiu sair de baixo de todos os abraços e ir embora, mas isto só porque a festa começou a ter mais pessoas do que o desejado. Quando chegou em casa, explicou-se à seus pais do porque não ter chegado na hora do almoço em casa, mas não magoou muito eles em comparação do sofrimento que viu nos olhos deles quando os lembrou da viajem.
    Sem muito o que fazer por enquanto, entrou no Facebook. Bruno sempre foi socialmente bem. Varias namoradas, grandes amigos e alguns "cúmplices". Por causa disto, conhecia 5 pessoas em Carmel. Uma delas era um grande amigo que se mudou para lá quando Bruno ainda tinha 9 anos, Patrick. Patrick teve que se mudar para lá com seus pais, mas manteve contato com ele (por telefone e redes sociais, como o Facebook e entre outros).
    Digitou para ele: "- Ei Patrick! Eu vou pra Carmel!
    Patrick, imediatamente digitou: "-Legal! Posso encontrar "vc" no aeroporto?"
    Respondeu: "- É claro. Eu vou estar chegando lá pelas 22:00, eu acho."
    Mas neste minuto, teve que sair do computador porque sua mãe o chamou para ver algumas coisas que ficaram no quarto dele.

                                                                                 ***
    Quando chegou ao aeroporto da California, fez logo uma observação: "Minha nossa! Quanto bege!". Realmente, não viu muito preto por perto, em consideração ao quanto havia em Nova York. Teria que adaptar-se a moda local. Pegou suas malas e esperou um pouco, tentando encontrar Patrick. Ele estava sentado em um banco junto de uma garota quando o viu. Passou perto dele e disse:

-Você é Patrick Well's?- pergunta, mas sem deixa-lo responder, continua- Eu gostaria de informa-lo que você está preso. Terá que me acompanhar até a cadeia. Por favor, senhor...
    A garota imediatamente pula do banco e vai caminhando para qualquer lugar, para fugir de um possível criminoso.

-Haha, senhor engraçadinho!-disse, frio- Eu estava cantando aquela garota fazia cerca de meia-hora! 
-É bom te ver também, Patrick, amigo que eu não vejo cerca de 7 anos e que sumiu de uns tempos pra cá.
-Ei, vamos logo! Alias, quero que você vá comigo, vou te apresentar a algumas pessoas.
    Bruno nem havia pedido para ir com ele, mas aceitou sem reclamar. Acompanhou-o  até o carro, um Range Rover. Sentiria saudades de seu carro antigo, mas continuou sem reclamar de nada. Percebeu o incrível mar que via a sua direita e a região bastante montanhosa, "não é de tanto que falam muito sobre isso nos livros"comentou mentalmente. Era nova a região para Bruno. Ele nunca tinha vindo a California antes.

Continua...

2 comentários:

ATENÇÃO !
Não é permitido xingar , falar mal nem ameaças .
Obrigada pela Atenção :)