segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Apelidos ruins? Você pode se defender !

Isso aí, quem sofre apelidos maldosos tem como se defender sim! Se você já foi chamada de Baleia, Quatro Olhos, Magricela, Feia, ou outro tipo, é chamado de Bullying. Em inglês, para uma determinada forma de violência (sim, colocar apelidos e humilhar alguém também é uma violência).  É bom saber que essa mania de ficar zoando com os outros não é apenas mais uma brincadeira comum. Ganhar apelidos maldosos e tornar-se alvo de gozação dos colegas, por causa de algum ponto da sua aparência ou do jeito de falar, por exemplo, não tem nada de legal. 

Defenda-se! 
Quem sofre esse tipo de agressão, em geral, fica quieto por medo de ser chamado de dedo-duro, se reclamar na diretoria. Mas não se preocupe com isso. Se você está sendo humilhada, não pense duas vezes antes de se defender. Veja algumas dicas:

- Procure amigos legais que a aceitam do jeito que você é. Ninguém precisa mudar para agradar uma ou outra turma.- Xingar, brigar e devolver a agressão não funciona. Na verdade, isso até ajuda a aumentar a gozação, pois tudo o que esse tipo de colega quer ver é você irritada.- Não reaja com braveza, mas com firmeza. Procure ajuda na escola. Converse com uma professora em que confie e conte a ela tudo o que está passando.- Nem de longe ac redite que você é uma metida, só porque se ofendeu quando a chamaram de baleia. Ninguém, mas ninguém mesmo, tem o direito de chamá-la dessa forma.- Fazer cara de paisagem e ignorar as gozações pode dar resultado. Quando você não dá a mínima bola para os apelidos e continua como se nem notasse, a tortura acaba perdendo a graça e a turma vai escolher outra vítima.- Pense em pedir apoio aos seus pais. Porém converse com eles para que não façam nenhum tipo de ameaça contra quem está humilhando você. Eles podem ir à sua escola, por exemplo, para relatar tudo o que está ocorrendo, a fim de que a diretoria tome providências.- E não se sinta mal ou culpada, pois você não está dedurando ninguém. Meninos e meninas, que gostam de humilhar os colegas, necessitam de ajuda para se livrar desse comportamento, mas também precisam ser responsabilizados pelas besteiras que cometem.

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Então , estou passando aqui para lhe avisar de um super concurso que está rolando no meu blog, o This is Everythig. Mesmo não ganhando voc~e ainda entra em um post de divulgação e divulgação no facebook, olha que ótimo!
    http://www.this-is-everything-blog.blogspot.com/2012/01/concurso-meu-blog-em-crescimento.html , esse é o link. Beijoos, conto com a sua inscrição!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !
Não é permitido xingar , falar mal nem ameaças .
Obrigada pela Atenção :)